2025.12.26 Eu mudei o site, de novo

Só uma atualizaçãozinha para dizer "Feliz Natal!" a vocês e avisar que eu mudei o layout do Shinigami Daily de novo! ( ̄▽ ̄*)ゞ O último layout não durou nem duas atualizações, mas é porque eu queria incluir mais coisas no site então resolvi refazer tudo. Agora você encontra minha galeria de desenhos por aqui e informações sobre meus projetinhos de mangá que pretendo lançar ainda nesta vida (fiquem ligados).

E cumprindo minha promessa do post anterior. Lembra que eu disse que iria participar do meu primeiro Artist's Alley? Pois é, deu certo, e vocês podem ver uma foto da minha humilde mesinha na página "MERCH". O evento foi incrível, mesmo eu não tendo vendido tudo foi muito divertido encontrar pessoas que gostam dos mesmos fandoms que eu!

2025.10.31 2025 está sendo louco

Semana passada eu atualizei o layout do site mas nem fiz nenhum post de atualização sobre a minha vida (foi uma atualização meio corrida, confesso). Eu quis deixar este lugar mais personalizado, o layout anterior era bem "genérico", digamos assim, e agora temos cores e fontes bonitinhas. Algumas partes ainda estão em construção, então não estranhe se algo estiver meio tosco.

Esse ano de 2025 está sendo uma loucura, mas no bom sentido. Em março eu consegui uma transferência no meu emprego e desde então estou trabalhando na cidade onde moro (antes eu trabalhava a 50km de casa), então estou tendo duas horas livres a mais, todos os dias. Isso significa o quê? Mais tempo para hobbies!

Aquele desafio de pintura a óleo que comecei em maio não durou muito, afinal a logística da tinta a óleo é muito chata para quem não tem espaço. As pinturas demoram a secar e logo eu percebi que seria loucura pintar tantos retratos de uma vez só, meu quarto iria ficar impregnado com o cheiro de óleo de linhaça (blé). Então eu deixei esse desafio para lá, até porque eu arrumei algo mais interessante para fazer: meu primeiro cosplay.

Do nada eu resolvi que faria um cosplay do Vergil de Devil May Cry 5. No meu último post eu mencionei o quão viciada eu estava nesse jogo, e eis que o homem virou um dos meus personagens favoritos da vida. Mais uma vez agradeço aos videogames por me deixarem obcecada por um exemplar de homem que jamais vai existir no mundo real. Muito obrigada mesmo.

Anyway, eu comprei metros e metros de tecido e quebrei minha cabeça durante três meses para fazer um cosplay do zero (sendo que eu nunca tinha costurado nada na vida) e o resultado foi tão bom que eu resolvi ir a um evento geek aqui da região com meu cosplay. Aqui embaixo tem uma foto que tirei no hotel, antes de ir.

Chegando lá, um monte de gente pediu para tirar foto comigo (meu lado introvertido tava CHORANDO e pedindo para ir para casa mas fui firme e tirei as fotos kakskaksaks). Foi bem divertido na verdade, e pretendo ir a outros eventos com meu cosplay, quem sabe até participar de alguma competição.

Aliás, mês que vem eu estarei indo a outro evento geek aqui da região, mas dessa vez irei participar do Artist's Alley. Pois é! É um sonho antigo meu, poder expor minhas artes e vender produtos feitos por mim, e finalmente poderei realizá-lo. Esta semana e na próxima estou de férias do trabalho, então estou focando em fazer meus produtos e criar algumas artes novas para expor lá. Estou fazendo prints, chaveiros, adesivos, bottons, photocards... Um monte de coisa kakskakskas Até porque pretendo usar esse evento para ter uma base de quais produtos as pessoas gostam mais, então vou levar bastante coisa. Mês que vem trago um post contando como foi!

Enfim, eu fico muito feliz de ver que esse ano eu pude ter novas experiências e conquistar coisas que eu sempre sonhei, principalmente porque o ano passado foi meio caótico. Passei por alguns perrengues que me mandaram para a terapia, mas até isso foi muito bom porque as sessões tranformaram a maneira como eu me enxergo. Talvez eu fale mais sobre isso em outro post, mas sou muito grata à minha psico. <3

Hoje vou ficando por aqui. Vou tentar não deixar esse lugar tão abandonado hehehe Beijinhos e até a próxima.

2025.05.15 Desafio de 30 dias pintando a óleo

Um dos hobbies que eu carreguei comigo a vida toda e que realmente não consigo desassociar da minha pessoa é desenhar. Como todo mundo eu comecei quando ainda era criança, mas lá pelos meus 14 anos eu resolvi levar o hobby mais "a sério" e passei a estudar desenho, ainda que de uma forma bem superficial. Eu basicamente procurava artistas que me interessavam (principalmente no DeviantART) e tentava descobrir o que eles faziam. Apesar de ser um estudo simples, eu evoluí consideravelmente na época e consegui aprender algumas coisas.

Mas vocês sabem, a vida adulta não poupa ninguém, e naturalmente deixei de desenhar com mais frequência. Porém, desenhar (e inclua aqui "pintar") é uma das poucas atividades que genuinamente me deixam feliz. Se eu pudesse escolher somente uma coisa para fazer a vida inteira, seria isso. É uma atividade que me deixa em estado de flow toda vez que eu a pratico, é uma sensação que eu aprecio demais.

Enfim, deixei bastante claro que eu realmente amo desenhar e por conta disto, resolvi voltar a levar este hobby a sério, pelo menos no quesito de tentar aprender e evoluir mais. Por todos esses anos, o meu foco foi desenhar personagens em estilo anime, geralmente da cintura para cima. Quando eu tento desenhar outros objetos (paisagens, retratos realistas, personagens em corpo inteiro) eu percebo uma certa dificuldade, e isso só pode ser superado por meio do estudo e da prática. Eu realmente preciso parar, pensar e praticar a respeito das coisas que não domino muito bem.

Por isso, resolvi que irei passar um mês praticando pintura a óleo - uma técnica que experimentei este ano e que gostei muito, tanto do processo como do resultado. Meu objetivo não será fazer uma pintura por dia - porque tem objetos que demandam vários dias de trabalho - mas sim praticar pintura todos os dias, aplicando tutoriais e técnicas sobre coisas que quero aprender. Talvez eu foque mais na produção de retratos porque é algo que eu acho muito bonito e que realmente tenho diversas dificuldades, mas também quero pintar paisagens, natureza-morta, dentre outros objetos.

Sendo assim, quero compartilhar a minha primeira pintura que fiz ontem. Era para ser o V de Devil May Cry 5 mas, embora eu tenha gostado do resultado, não tem absolutamente nada a ver com ele. ( ╥ω╥ ) Inclusive este é um ponto que pretendo melhorar: a habilidade de fazer a cópia exata das proporções do rosto e, com isso, conseguir um resultado fiel ao objeto.

Vim apenas deixar registrado aqui o meu compromisso com o desafio de pintar durante 30 dias. Talvez eu crie uma página especificamente para ele, seria interessante para ver melhor meu progresso.